Infância de Ouro – Anos 90

Por Paula Arnoso

Há quem diga que as crianças nascidas na década de 90 tiveram a última infância saudável e realmente proveitosa. Bons aqueles tempo onde não existia técnologia 3G, Internet era coisa de maluco, telefone celular era só em filme americano, KinderOvo era só R$ 1,00 (aliás quem não tinha em casa uma caixa com dezenas de brinquedinhos que vinham dentro do ovo?) e as crianças ainda podiam brincar na rua. Lembro que onde eu morava no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo, todos os domingos fechavam uma rua atrás da minha casa para as crianças andarem de bicicleta, patins e empinarem pipa.

Esses dias estava reparando numa menina sentada ao meu lado no ônibus, deveria ter uns 10 anos no máximo, e lá estava ela digitando algo num celular BEM melhor que o meu e ouvindo seu Ipod de 4 gigas no volume máximo. Era inevitável não escutar o que ela ouvia e sabe o que era?

Não, não era Xuxa
Nem High School Musical
Muito menos Jonas Brothers

A garota estava ouvindo um Funk, nada de Mc Leozinho nem Perla, aquele pancadão forte mesmo! Com palavrão e tudo.
Dai eu me pergunto, será que ela é tem/teve uma infância feliz de verdade?

Aposto que ela nunca comeu um KinderOvo!

Em fim, isso me fez pensar o que eu gostava de ouvir na minha infância, é claro que eu não tinha um Ipod com capacidade para MIL músicas. Mas me diverti muito com minhas cassetes que ouvia nesse Gradiente Vermelho da foto, acho que todo mundo teve ou já viu um desse na época, e o bom era que além de ouvir as músicas ele vinha com um microfone pra você gravar suas próprias canções. Não era o máximo?

Pensando nisso, resolvi fazer uma compilação com os grandes sucessos infantis da década de 90!

Para quem quiser relembrar mais um pouco da nossa infância, tem um livro muito bom a venda na FNAC ou em qualquer outra livraria, o Almanaque dos Anos 90 escrito por Silvio Essinger. O livro trás muitas coisas interessantes da época como os desenhos animados, programas infantis e bordões que marcaram nossa geração. Dêem uma olhada no site do livro, vale a pena conferir: [http://www.almanaqueanos90.com.br/]

~ por Musica Mel -> a gente fala de música com gosto em abril 21, 2010.

22 Respostas to “Infância de Ouro – Anos 90”

  1. a minha infância foi nos anos 80, foi maravilhosa, tenho saudades. é triste hj em dia colocar os filhos no mundo e querer que eles tenham uma infância feliz.

  2. Ri muito com o vídeo!! Ótimos tempos mesmo! E ok, a gente não ouvia funk…mas ouvimos Mamonas Assassinas com “Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém” hahahah. Nada melhor que a inocência dos nossos 8 anos! =)

  3. Adorei o post! Eu tinha o gravador vermelho da Gradiente, tinha também uma caixa de sapato cheia de surpresas do KinderOvo!

    Ah, sim: o vídeo ficou ótimo! Morri de rir!

  4. A diferença é que na nossa época (ai como sou velha!) a gente de FATO não entendia e não sacava a maldade. Hoje em dia as crianças escutam e entendem muuuito bem do que se trata!

  5. REalmente mudou muito concordo plenamente!!! acho q minha infancia comprara a de uma criança agora dá de 1000 a zero. nao tinhamos maldade, os jogos eram mais divertidos os amigos sempre reunidos… hj cada um no seu computador.sao fatos q vai piorando com o passar dos anos. dei muita sorte de ter nascido no inicio dos anos 80

  6. nossa arrepiei muito de saudade!

  7. aaaaaaaaaaaaah *-*

    O Diário de Daniela *-*”
    cara que saudade, quase chorei agora.. enfim
    Parabéns, muito bom rever e reouvir essas relíquias que marcaram a nossa infância (: “a juventude que nuca morrerá”

  8. ameeei o vídeeeo!
    As melhores músicas infantis surgiram na década de 90.
    Hoje, não há tanta qualidade como antes!
    Vivemos uma infância de ouro :D
    passa no meu blog : http://freetimefun.wordpress.com/

  9. espero q a juventude não morra… T_T

  10. Ai! Que saudade da minha infância… Adorei o vídeo, tem todas as músicas que fazem parte da minha vida!
    Eu lembro que chorava horrores com Lua de Cristal heuheuehuehue
    Ahh tempo bom…

  11. Valeu pelos comentários gente! Realmente deixou saudades! rs…

  12. hsuahsuahushauhs putz lembro das musicas todas… é realmente que saudade dessa época …

  13. deu uma saudade da gota!

  14. MAMONAS! *-* E O DIARIO DE DANIELA, CHIQUITITAS, TV COLOSSO NHIIII, QUE SAUDADES DE TUDO ISSO. Super nostalgico.

  15. Achei q so eu lembrava do Diario de Daniela…mt bom o video, lembrou de mt coisa..rsss… conheço TOODDAASS!!! Parabens..BjoO*

  16. Nossa sou mto boba, quase me emocionei aki com o post rs^^

    esse gravador gradiente… nossa, que saudades! altas reportagens eu fazia com esse microfoninho! hahaha^^

    mto bom o post, tá de parabéns!!! *-*

  17. Mezzo OFF
    Comunidade para quem tem mais 30 ou 40 das gerações anos 80 e 90!!

    Comunidade para solteiros e solteiras que tem mais 30 ou 40 anos
    Solteiros e Solteiras com mais 30
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101176118&refresh=1
    Solteiros e Solteiras com mais 40
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101156864
    abraços

  18. heheheheheh eu Tinha esse gravador era muito legal me achava o Maximo hehehehehe
    realmente era bom !!
    Agora td mundo e so no reboletion

  19. a infancia nos anos 90 foi td… tv colosso, chiquititas, tv cruj, caça talentos… sonyc, mario, nintendo 64, era mtoooo bom! saudade

  20. num tive quase nada disso tudo aí que muitos tiveram como brinquedos e tal mas… eu vivi os anos noventa, eu nasci nele; é realmente nostálgico lembrar dessa decada perfeita; quem nasceu nos anos 80 tbm é bom, eu amo os anos 80 e 90; foram duas decadas que vc brincava e ouvia musica de verdade, sem se preocupar com seu futuro ou com o amanhã; eramos felizes naquele tempo; hj em dia vc ve uma criança sem infância, sem conteúdo;

  21. [...] atualizado -> 10. Mamonas Assassinas Reclamaram que eu não coloquei os Mamonas na lista dos Mais Pirados, justifico: na verdade eu não quis citar novamente uma banda da qual a Paula falou há menos de uma semana nesse post: Infância de Ouro – anos 90 [...]

  22. Nasci em 1988, mais tenho muinta saudade de 93 a 2000, que foi a minha infancia. não tinha dinheiro e meus brinquedo era carrinho só, diferente de hoje que é computado e esses trem aí. Tenho muinta saudade de escuta sertanejo do lendro e leonardo, chrystian e ralf, escuta pagode do raça negra e de todo mundo que cantava pagode e sertanejo naquela época. saudade tamen da minha infancia simples mais maravilhosa, e , de todo mundo que fez parte dela e que já não se encontra entre nóis. Um abraço a todos e que Deus ilumine todos amem.

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

