Baú do Videoclipe #2

Por Thiago Liberal

Assim como na primeira edição do Baú do Videoclipe, este aqui também tem o intuito de relembrar alguns hits de uma banda que já tem data confirmada para se apresentar no Brasil.

O Aerosmith, banda norte-americana que completou 40 anos de estrada neste ano, é o “mel da vez” aqui no Baú. Liderado pelo caricato vocalista Steven Tyler, o grupo incluiu o país tupiniquim na programação da nova turnê, batizada como “Cocked, Locked, Ready to Rock Tour”, e deve se apresentar no estádio Palestra Itália, em São Paulo, dia 29 de maio. (Informações sobre ingressos no site do Ticket Master).

Tyler, que chegou a sair da banda no final do ano passado, provou mais uma vez sua excentricidade ao retornar ao Aerosmith há menos de um mês atrás, brincando que teria passado em uma audição para ser o “novo” vocalista da banda.

Há quem diga que a novela não passou de uma jogada de marketing para promover a turnê. Mas, seja verdade ou não, a legião de fãs, admiradores e simpatizantes brasileiros da banda é incontestável, e talvez, no fundo, a maioria soubesse que esse episódio seria apenas “mais uma” do vocalista.

Agora, menos conversa e mais clipes:

-Primeiro single da banda, Sweet Emotion (1975)

-Uma das parcerias mais famosas da banda, o remake de Walk This Way (*não foi possível incorporar o vídeo) em conjunto com a os rappers do RUN-DMC ficou conhecido no mundo inteiro.

-Clipe bônus: Não há como deixar de fora o clipe de Crazy, música que é facilmente reconhecida nas rádios e com certeza “tema” de muitos namoros por aí.

~ por Musica Mel -> a gente fala de música com gosto em março 22, 2010.

Uma resposta to “Baú do Videoclipe #2”

  1. Eu acho que a maior contribuição (contribuição mesmo!) do Aerosmith foi gravar com o RUN DMC. Isso foi inovador!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: