As Mais Agradáveis Vozes

Por Cátia Cananéa

Escutamos apenas os sons da natureza por quase toda a história da humanidade. A música, feita como a gente conhece hoje, é uma manifestação cultural relativamente nova. Mas a verdade é que a vida não teria a mesma graça se a gente não pudesse ouvir música. E sentimos um prazer imenso com isso, coitadinho do homen de neanderthal…

A música estimula não só os sentidos como também nossos sentimentos, a música faz o cérebro relaxar. Por isso eu destaquei aqui uma seleção de canções com as mais agradáveis vozes, e mesmo que você goste de músicas mais agitadas, você vai concordar comigo que a qualidade músical destas composições é notável.

Jack Johnson com o violão, KT Tunstall, com a mão no cabelo, Andrea Corr cantando descalça, Colbie Caillat sorridente e John Mayer com o penteado mais legal do mundo.

1. Colbie Caillat – The Little Things
a lindíssima Colbie começou a fazer sucesso no myspace e como seu pai é produtor musical, logo encaminhou a pimpolha, que já cantava desde criança, pro show business. Mas ela merece: além da voz doce que tem, ela toca violão e compõe parte das suas músicas, a moça é talentosa vai!
Esse clipe tem duas versões, se você só viu uma, provavelmente deve ser a outra, então dá uma olhada nesse:

2. John Mayer – Slow Dancing In A Burning Room
Essa música é uma entre os maiores sucesso do cantor, nessa gravação ele toca e canta ao vivo e quando eu assisto, fico pensando: eu não posso morrer sem antes ver um show desse cara, deve ser incrível!
Uma voz sem par e na minha opinião, ele e um dos guitarristas mais talentosos da ativa, as composições são próprias e muito, muito boas. Toda vez que assisto esse video, me apaixono por essa música. É puro sentimento. Veja:

3. K T Tunstall – Suddenly I See
Se você assistiu “O Diabo veste Prada” deve lembrar -e talvez amar- essa música, nenhuma outra casaria tão bem. O ritmo, a voz da Kate e o clipe são o máximo. (Eu tentei um milhão de vezes colocá-lo aqui, não deu, mas essa versão deixa claro o quanto ela manda bem ao vivo)

4.Jack Johnson – You and Your heart
Um dia desses eu estava conversando com um amigo sobre o gosto musical feminino e a gente chegou à uma conclusão: de cada mil mulheres, 999 gostam de Jack Johnson. Ele surfa desde a época em que morava na barriga da mãe e vive disso desde então. Participou de filmes de surfe aqui, produziu documentários sobre surfe ali, e a música surgiu meio que sem querer na vida dele. O sujeito pegou o violão, começou a tocar e… deu no que deu. Esse clipe é do último album

5.The Corrs – Little Wing
Os irmãos Corrs formam uma das bandas mais conhecida da Irlanda, e não é para menos, você já prestou atenção no timbre afinadíssimo da vocalista Andrea? Acho as músicas próprias bastante melodiosas, mas esse cover do Jimmy Hendrix ficou muito bom, dá uma olhada:

6. Jason Mraz – I’m Yours
Teve gente que cansou de escutar essa música no rádio, no toque de celular, no ipod, em casa, no carro… Jason Mraz apareceu em tantos lugares que até aqui ele veio parar. I’m Yours é mel puro.

7. Dido – Thank You
meio ausente dos holofotes, mas não esquecida. Quando vi a versão desse clipe que ela fez com o Eminem pela primeira vez (eu tinha uns 12 anos), tive certeza que ela era a ex dele, acreditei total na história. Essa versão ao vivo é mais leve, mais tranquilinha e acho que representa bem o estilo dela.

8. James Morrison – You Give Me Something
Não sei se você percebeu, mas todas as vozes masculinas dessa lista começam o nome com a letra J. E olha que eu não coloquei James Blunt na seleção. Será coincidência? Se por acaso o seu nome também começar com a letra J, beijomeliga! 😉

~ por Musica Mel -> a gente fala de música com gosto em maio 22, 2010.

15 Respostas to “As Mais Agradáveis Vozes”

  1. Catilceeee eu pirei mtu no seu post!
    John Mayer s2
    Meu sonho é um show dele… hahahaha
    Mandou mtu amiga

  2. Para mim a voz mais agradável é a do Chet Baker. E com a voz vem junto o trumpet mais agradável também.
    Não tem nada mais agradável do que ouvir Chet Baker tomando um whiskinho.
    http://jornaldowhisky.wordpress.com/
    Grande abraço

  3. Peeeeeeerfeição em forma de post !

    CHOREI ! =)

    Muito bom !

    Beijomeliga ! ²

  4. Faltou a Norah Jones, a Priscilla Ahn, O Paolo Nutini… procura, você vai gostar 🙂

  5. Acho interessante como artistas brasileiros são totalmente ignorados, parece até que não produzimos nada interessante no quesito música (o que não é verdade). Fora que o post se limita a enumerar cantores pop da moda, há muita coisa melhor.

  6. nenhuma dessas vozes me agrada, me dá é muito sono ¬¬
    prefiro vozes gritantes não vozes leves.

  7. Concordo com o Augusto, aqui tem muita boa música, pra falar a verdade em várias partes do mundo, acho até que o post está se referindo somente às produções em língua inglesa, só pode ser isto.

  8. Parabéns pela ótima postagem Cátia, com certeza uma lista com ótimos artistas, alguns eu nem conhecia e acabaram por tornar parte integrante de minha playlist.
    Muito bom gosto, continue assim.

  9. David Gilmour!

  10. Peeeeeeerfeição em forma de post ! [2]

    i<3you

  11. […] Escutamos apenas os sons da natureza por quase toda a história da humanidade. A música, feita como a gente conhece hoje, é uma manifestação cultural relativamente nova. Mas a verdade é que a vida não teria a mesma […] View full post on WordPress.com Top Posts […]

  12. Cade Jeff Buckley???!!!!!

  13. oi cátia,
    claro que pode! quanto mais gente postar meus desenhos, segundo diz a lenda, mais conhecido ele fica e não é essa a minha intenção?
    muito obrigado, inclusive, por considerar minhas crianças dignas de atenção por sinal.
    beijocas sortidas.
    dog

  14. Ahhh, mas faltou o Jon McLaughlin!!!
    e como no padrão o nome dele começa com J

    … curioso nao?

  15. Colbie *________*

Deixe um comentário

 
